Blog

10 Dicas para jovens pecuaristas

10 Dicas para jovens pecuaristas

“Tudo o que é bom é difícil”, esse é um dos conselhos do produtor rural, Scott Gilvertson, aos jovens produtores de carne.

Além disso, ele ainda reforça que qualquer coisa que valha a pena fazer, vale a pena ser bem feita, principalmente quando se trata do agronegócio, que exige muito trabalho, bem como assumir riscos para alcançar o sucesso desejado.

Confira 10 dicas para jovens pecuaristas, obtidas por meio de uma pesquisa feita pela produtora Amanda Radke:

  1. “Assuma riscos – grandes e pequenos. Sem assumir riscos por conta própria, é difícil encontrar o valor no que você está fazendo. Comece com um plano de negócios e um orçamento. Descreva seu fluxo de caixa e o ajuste de acordo com suas necessidades à medida que os anos avançam. Seja capaz de olhar para seus números (renda/despesas) e decidir o que precisa acontecer para manter isso positivo. Pense fora da caixa. Só porque “sempre foi feito desta maneira” não significa que é a forma mais rentável de fazer as coisas. Não faz mal tentar algo novo. ” – Justine Kougl, Mont.
  2. “Não espere que as coisas sejam como o que mamãe e papai têm. Não deixe qualquer trabalho ser inferior a você! Trabalhe de forma mais inteligente e não mais difícil. Nunca seja orgulhoso demais para pedir ajuda ou conselho.” – Laurie Johnson, Lake Shore, S.D.
  3. Reúna uma boa equipe (banqueiro, contabilista fiscal, agentes de seguros, agrônomo, especialista em nutrição do gado, etc.) que entenda seus objetivos e trabalhe com você para atendê-los. Tome as precauções de segurança necessárias. Você é o bem mais importante de sua própria fazenda.” – Amanda Larsen, Wolsey, S.D.
  4. “Investir em genética boa pode parecer muito à frente, mas vale a pena a longo prazo. O gado bom vende-se e retornará na repetição de compras. Além disso, tenha um bom relacionamento com seu banqueiro e diga a ele seus objetivos e planos para o futuro. Certa vez, um cara mais velho me disse que se você cuidar das vacas, elas cuidam de você. Você nunca será rico, mas sempre terá o suficiente para sobreviver. “Justin Brown, Dell Rapids, S.D.
  5. “Se você cuidar da terra e do gado, eles cuidarão de você. Além disso, Roma não foi construída em um dia. E não desista quando os tempos estiverem difíceis. Lembre-se, o que é dito no estábulo fica no estábulo.” – Calli Williams, Mitchell, S.D.
  6. “Aprenda com os produtores que passaram por um ou dos ciclos pecuário/climático. Cerque-se com a sua sabedoria.” – Wendy Begochea Becker
  7. “Meu pai sempre disse que há uma diferença entre um ‘cowboy’ e um ‘cowman’. Ele ajudou a criar gerações de jovens pecuaristas. Certifique-se de ouvir quando o ‘cowman’ experiente oferece ajuda. Os bons não oferecerão se não forem pedidos, a menos que seja realmente importante.” – Nancy Hockett Carlson, Hotchkiss, Colo.
  8. “Tome decisões baseadas no máximo de informações factuais possíveis. É tão fácil acessar informações e pesquisas de qualidade; seria tolice não fazer isso. As decisões baseadas em emoções normalmente não são as melhores decisões de negócios. Aprenda a reconhecer a diferença.” – Jay Stomprud, Mud Butte, S.D.
  9. “Mantenha registros meticulosos.” – Megan McDowell, Boise, Idaho
  10. “Empreste no limite para possuir a terra. O aumento no preço da terra excedeu os juros; isso teria sido pago muita vezes para ter comprado terra há 20 anos, particularmente de pastagem. Eles estão fazendo cada vez menos o tempo todo.” – Warren Symens, Amherst, S.D.

Confira a notícia completa: http://www.beefpoint.com.br/cadeia-produtiva/giro-do-boi/10-dicas-para-jovens-pecuaristas-por-amanda-radke/

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

30 anos de Leilões