Ferramenta desenvolvida na USP calcula custos de produção do confinamento

banner_blog_fazendosantanna_outubro

A gestão de uma propriedade é primordial para obter bons resultados com a atividade, porém, muitas vezes é difícil dar o primeiro passo. Pensando nisso, o zootecnista Gustavo Sartorello desenvolveu um modelo de cálculo de custos de produção para confinamento de bovinos.

Para isso, foi feito um estudo de caso em um confinamento de São Paulo para ter base para a criação da planilha, onde foram coletadas informações sobre maquinários, equipamentos, veículos, construção e instalações, além de manejo sanitário e de identificação.

Quem quiser ter acesso à planilha e ao indicador pode acessar o site do LAE (http://paineira.usp.br/lae) ou mandar e-mail para lae-indicadores@usp.br ou gsartorello@gmail.com pedindo para receber o modelo de cálculo de custos e o boletim. Fornecedores que quiserem colaborar com o levantamento de preços de insumos também podem se cadastrar pelos e-mails acima.

Acesse e saiba mais detalhes sobre planos, preenchimento e benefícios da ferramenta: http://www.portaldbo.com.br/Revista-DBO/Noticias/Ferramenta-calcula-custos-de-producao-do-confinamento/22263

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *