Rancharia

(18) 3265-1329

Bezerros a venda

A pecuária é uma atividade que ganha cada vez mais espaço no Brasil e apresenta grande potencial lucrativo. Um conjunto de fatores faz o sucesso deste negócio, sendo fundamental a busca por bezerros a venda que tenham características produtivas bem desenvolvidas. A precocidade é um item valorizado em bezerro e novilhas, pois indica que eles produziram mais em menos tempo.

Um animal precoce atinge a maturidade sexual mais rapidamente e isso sinaliza um desenvolvimento mais acelerado. A carcaça bem estruturada é um destaque nesses animais e tende a ser observada por compradores em leilões de gado ou mesmo no pasto no momento da negociação da venda. Bezerros que apresentam bons resultados ainda jovens tem grande capacidade de produção e de mesmo de se tornar um touro reprodutor que transmita características raciais importantes para os descendentes.

Ao comprar bezerros é importante saber escolher e valorizar as caraterísticas que indicam a pureza racial do animal. Observe a estrutural corporal, idade, tamanho e não se esqueça de ter atenção às vacinas que o bovino recebeu. A imunização contra doenças como febre aftosa é importantíssima e não pode faltar. Assegure-se de que o vendedor possui todos os documentos que cerifique que se trata de um animal vacinado.

Onde encontrar bezerros a venda

A compra de bezerros, muitas vezes é feita por criadores de gado de corte que adquirem os animais jovens para engorda e produção de carne. Ao fazer negócio é importante saber a finalidade e quais as características que pretende desenvolver no seu rebanho.

Nem sempre é fácil encontrar bezerros a venda com genética superior, pois os fazendeiros preferem ficar com estas cabeças e cuidar para que se desenvolvam e gerem mais lucros. Em um contexto diferente, a Fazenda Sant’Anna tem um trabalho baseado em um processo constante de melhoramento genético e venda de bezerros, novilhas, vacas, bois, sêmen e touros reprodutores com qualidade racial superior. Para saber qual a melhor oportunidade de negócio, basta ficar de olho na agenda de leilões.