Rancharia

(18) 3265-1329

Bovinocultura de Leite

Bovinocultura de Leite é caracterizada pelo manejo de bovinos com objetivo de aumentar a produção de leite. Algumasraças de gado conseguem ter bom desenvolvimento tanto como Gado de Leite quanto corte. Um bom exemplar que consegue bom desempenho em ambos os ramos é o Gir-Leiteiro.

Para melhorar o rebanho é necessário investir em reprodutores e matrizes de qualidade. Além de propiciar um tratamento equilibrado que gere bons resultados, tanto no ganho de peso quanto na produção leiteira. Um bom investimento nesse sentido é o Confinamento de Gado.

Confinamento de Gado de Leite

Confinamento de Gado de leite tem como principal objetivo maximizar a produção de leite. Além de propiciar um ganho de peso regular paras as vacas leiteiras. No ramo leiteiro, é importante investir tanto nas mães quanto nos filhotes, que podem virar matrizes ou reprodutores.

O tratamento no Confinamento de Gado de Leite é marcado pelo equilíbrio e manejo adequado. O tratamento deve ser feito de forma balanceada e é essencial que seja indicado por um veterinário. Outro fator crucial é o manejo, sendo que o Gado de Leite é totalmente sensível e maus-tratos podem provocar apatia e diminuição no rendimento.

Hoje em dia é aconselhável procurar raças de gado que tenha um bom desenvolvimento para leite e corte. Isso acontece para que caso o animal precise ser descartado, ele ainda dê bons rendimentos. Uma raça que é desenvolvida pela Fazenda Sant’anna e vem ganhando mercado por esses fatores é o Gir-Leiteiro.

Gado Gir-Leiteiro

Gado Gir-Leiteiro é unanimidade na Pecuária Brasileira. Poucas raças de gado conseguem um desenvolvimento tão qualificado nos dois grandes ramos da bovinocultura – o corte e o leite. Porém, o Gir-Leiteiro tem essa capacidade, pois enquanto alguns exemplares conseguem uma produção de leite assustadora, outros são considerados grandes bovinos de corte. E mais, alguns exemplares podem ser destinados a ambos os meios.

Fazenda Sant’anna investe pesado nessa raça. Aqui você encontra os melhores Reprodutores Gir-Leiteiro, nossos animais têm pernas e tronco fortes, além da musculatura rígida. Agora se você procura matrizes de qualidade, aqui você também encontra as melhores Vacas Gir-Leiteirodo país.