Rancharia

(18) 3265-1329

Expectativa da genética bovina para os próximos anos

Encerramos o ano de 2017 com o balanço positivo no mercado da reprodução de bovinos, tanto para a pecuária de corte quanto a pecuária de leite. Segundo o relatório da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), houve um crescimento de 7,6% no mercado nacional e de 60,4% no mercado internacional – só no primeiro semestre do ano. Desta forma, a expectativa da genética bovina para os próximos anos é ainda maior para superar esses números.

Como carro-chefe do segmento, o grande destaque foi para a pecuária de leite, em que o registro foi 24,8% maior ao mesmo período de 2016. É por esse motivo que a Fazenda Sant'Anna investe na qualidade da reprodução de bovinos com a mais respeitada raça de gado Gir-Leiteiro.

Os animais em reprodução desta raça passam pelo melhoramento genético com uma dieta exemplar, à base de minerais e vitamínicos para que seu desempenho seja acelerado.

Já no segmento da pecuária de corte, duas grandes raças são a aposta da Fazenda Sant'Anna para impulsionar o mercado da genética bovina, sendo a tradicional Nelore e o respeitado Brahman.

Ambas são responsáveis pela excelência em reprodução de bovinos de alta categoria na pecuária de corte e prometem estimular ainda mais a expectativa da genética bovina para os próximos anos – especialmente em 2018.

Investir na reprodução de bovinos é fazer com que haja um melhoramento genético e físico mais avantajado em relação aos demais animais. Assim, o produtor angaria o retorno desse investimento com uma produção lucrativa que será fruto de um rebanho de alta qualidade e de raças super premium da pecuária de corte ou pecuária de leite.