Rancharia

(18) 3265-1329

Gado de corte a venda em SP

A criação de gado é uma atividade muito presente no interior do estado de São Paulo. As fazendas são grandes, terras produtivas para a pastagem e mercado aquecido fazem com que os bovinos ganhem cada vez mais representatividade na economia. Para quem busca gado de corte a venda em SP é importante se atentar a algumas questões fundamentais que podem garantir o sucesso da sua compra.

A origem do gado de corte ou mesmo do gado leiteiro deve ser conhecida no momento da negociação, pois a genética animal irá revelar quais as características do bovino. A pureza racial é cada vez mais buscada por criadores de gado que almejam a lucratividade por meio do crescimento do rebanho e aumento da qualidade da produção.

No momento de comprar gado de corte procure saber quais os esforços feitos pela fazenda vendedora no que diz respeito ao melhoramento genético. A existência de um trabalho bem estruturado com inseminação artificial, seleção de matrizes, touros reprodutores e manejo reprodutivo adequado fazem toda a diferença nos resultados da produção. Animais melhorados tendem a ser precoces, produzem mais em menos tempo e com uma qualidade superior.

Raças de gado de corte a venda em SP

Para a produção de carne existem duas raças zebuínas que apresentam melhores resultados. A principal e que toma quase o total de animais voltados ao corte no Brasil é o gado nelore. Além dele, a raça Brahman também é uma grande referência na produção de carne nacional e que se adaptou muito bem clima tropical.

A venda de gado de corte em SP acontece com bastante frequência em leilões que podem ser virtuais ou presenciais. Para ter a garantia de um bom negócio que proporcionará ainda mais qualidade para o seu rebanho, acompanhe a agenda de leilões da Fazenda Sant’Anna. Sempre são selecionados os melhor animais para a venda e você pode contar com a tradição que é sinônimo de qualidade.