Rancharia

(18) 3265-1329

Gado de Corte

A criação de gado de corte é a atividade agropecuária mais lucrativa do Brasil. Houve grande crescimento e desenvolvimento do rebanho brasileiro, o que o tornou o maior do mundo. A demanda por gado de corte também apresenta constante crescimento, o que faz com que tudo que é produzido seja absorvido pelo mercado da pecuária de corte, caso a produção seja de qualidade.

Basicamente, a pecuária de corte compreende criação de gado, reprodução ou engorda. O abate dos animais geralmente é feita em abatedouros especializados, mas existem produtores que fazem o próprio abate.

Reprodução e criação de gado de corte

A atividade de reprodução de gado de corte é a produção de bezerros, cuidados especiais antes e depois do parto, incluindo amamentação, parto, desmame e venda dos filhotes. Neste caso, o criador deve ter os melhores reprodutores bovinos para produzir bezerros de qualidade, além de ótimas condições de ambiente para tal. Caso o bezerro já tenha desmamado, o nome da atividade passa de reprodução para criação de gado de corte.

Recria do gado de corte

A recria é uma fase de extrema importância, pois a qualidade do desenvolvimento do gado de corte dependerá dos cuidados e da alimentação que será fornecida durante essa fase. Geralmente a recria é feita por produtores envolvidos no processo de criação.

O dorso-lombo e garupa do Touro Brahman, onde se localiza as carnes mais nobres, são regiões do Brahman com bom volume, assim como todo seu posterior é de ótimo desenvolvimento e muita convexidade.

Engorda do gado de corte

engorda do gado é a fase em que são submetidos à alimentação específica para ganhar peso, produzindo mais carne, mas que seja de boa qualidade.

Onde encontrar gados de corte?

Fazenda Sant’anna desde 1974 trabalha para melhor atender os criadores. Aqui você encontrará os melhores gados de corte das raças Nelore e Brahman, tanto para leilão, venda ou sêmen. São todos gados que seguem os mais rigorosos padrões da raça.