Rancharia

(18) 3265-1329

Gado leiteiro gir: características das novilhas gir

O sucesso da criação de gado leiteiro depende da escolha da raça mais adequada para produção de leite. Para os criadores que buscam aumentar a sua produtividade, a melhor opção é o gado gir. Esta raça é reconhecida pelo alto aproveitamento na produção leiteira e também pela qualidade do leite.

As novilhas gir que carregam uma genética superior, como é caso do rebanho da Fazenda Sant’Anna, apresentam um desenvolvimento precoce. Esta característica das novilhas gir é ótima para o desempenho econômico da fazenda, pois significa que os animais atingirão as características reprodutivas em menos tempo.

Investir em melhoramento genético animal já se tornou uma necessidade para quem busca ter representatividade na produção de leite. Uma genética superior propiciará o desenvolvimento das melhores características do rebanho, o que favorece a produtividade. Além de potencializar a produção leiteira, o melhoramento genético animal também é responsável pela evolução do rebanho com o desenvolvimento de uma genética racial superior.

O gado gir ó uma raça zebuína que conseguiu se adaptar bem ao clima brasileiro e isso aliado ao manejo de gado adequado e outros cuidados, faz elevar os índices de produção.