Rancharia

(18) 3265-1329

Ganho de peso do gado nelore

A pecuária de corte tem grande representatividade no Brasil, sendo o ganho de peso o primeiro objetivo deste tipo de bovinocultura. Para que o rebanho apresente bons resultados é preciso investimento na raça mais adequada para a produção de carne e também é importante se pensar na escolha da forma de manejo que proporcione melhores índices de aproveitamento. Pensando em te ajudar, nós vamos dar algumas dicas sobre como criar gado de corte e ter sucesso nos rendimentos da sua fazenda.

A seleção das raças de bovinos que apresentam melhor desempenho na pecuária de corte é importante. Neste caso, a criação de gado nelore é uma ótima escolha, já que esta é uma das melhores raças de gado de corte por se adaptar bem ao clima tropical do Brasil e por apresentar ganho de peso em um tempo menor. Entretanto, é importante lembrar que a engorda do gado depende de alguns fatores como a sistema de manejo, a qualidade da alimentação, castração entre outros. Lembrando que um rebanho castrado ganha peso mais rápido que um não castrado.

Sobre o manejo, é mais comum que o gado nelore se desenvolva na pecuária extensiva, que é criação em pasto, mas geralmente, a engorda acontece em tempo menor quando o acontece a criação de gado confinado.