Rancharia

(18) 3265-1329

Genética superior do touro reprodutor nelore

O touro reprodutor é uma peça chave para a evolução genética do seu rebanho bovino. Estes animais são responsáveis pela transmissão das principais características da raça nelore aos bezerros e novinhas. Portanto, se o seu objetivo é trabalhar com uma genética superior na criação de gado nelore, é imprescindível que invista em um bom touro reprodutor nelore.

 A criação da raça nelore se desenvolve fundamentalmente para a produção de carne bovina, visto que o gado nelore é referência quando se fala em produção de carne e produção de leite. O Brasil é um dos principais criadores desta raça que desempenha papel importante na economia brasileira.

Para atingir o máximo do potencial produtivo da raça nelore é preciso ter alguns cuidados com o manejo adequado, alimentação animal e principalmente com o melhoramento genético. O touro reprodutor que possui pureza racial segue uma padronização da raça nelore e é dotado das principais características raciais do nelore para oferecer ao rebanho o máximo da sua capacidade produtiva.

Além do investimento em um touro reprodutor com pureza racial, o sucesso nos resultados da reprodução animal também depende da seleção de matrizes com genética superior. Na Fazenda Sant’Anna o melhoramento genético é um processo contínuo que busca sempre a excelência de cada raça.