Rancharia

(18) 3265-1329

Leilão de gado Nelore

Destinado a criadores de gado e admiradores da pecuária brasileira, o leilão de gado Nelore é um dos mais procurados, pois essa é uma das raças bovinas mais populares do Brasil. Atualmente, o gado Nelore equivale a 85% do rebanho do país, sendo que 44% da comercialização do sêmen de bovinos também são dessa raça de gado.

Com origem indiana, o gado Nelore chegou ao Brasil no final do século XVII. Ao longo dos anos, passou por melhoramentos genéticos e hoje é usado principalmente para o cruzamento e produção de gados de corte.

Uma das razões que torna o gado Nelore líder do mercado é o tempo de engorda, considerado pequeno em relação a outras raças. Esse tempo pode variar de acordo com as condições em que ele será tratado. No pasto, pode levar cerca de 18 meses, enquanto que em um confinamento, tratado com rações balanceadas, varia entre 35 e 70 dias.

Outra vantagem do gado Nelore para o pecuarista é que ele é muito resistente ao calor, por isso, se adapta facilmente ao clima tropical brasileiro.

Leilão de gado Nelore na Fazenda Sant'anna

Para um bom desenvolvimento do seu rebanho e investimento em reprodutores bovinos de qualidade, fique atento à agenda de leilões de gado promovidos pela Fazenda Sant'anna. Não perca o próximo leilão de gado nelore, que oferece sempre excelentes oportunidades de negócios.