Rancharia

(18) 3265-1329

Melhores raças zebuínas para pecuária de corte

A pecuária de corte é uma atividade que pede superação constante, sempre pensando em ampliar a produção e a qualidade. Quem trabalha com a criação de gado de corte, precisa estar atento a uma série de questões que envolvem desde o manejo dos animais até a venda das cabeças prontas para o abate. Para chegar ao fim da cadeia produtiva com bons resultados, é importante fazer uma seleção de raças que se encaixam melhor a sua proposta e proporcionem maior retorno. Vamos apresentar duas raças zebuínas que se adaptaram muito bem ao clima brasileiro e ganharam espaço no rebanho nacional.

O gado Nelore e boi Brahman são raças zebuínas que se destacam na produção de carne pela alta capacidade produtiva e qualidade do produto final. Estes animais apresentam bom aproveitamento de forragens e este é mais um influenciador para a raça crescer na País, pois temos muito território e desenvolve-se com mais frequência a pecuária extensiva.

Conheça as raças Nelore e Brahman

Gado Nelore - Esta raça zebuína é a mais criada no Brasil para pecuária de corte. Estima-se que a raça Nelore represente 80% da população de animais voltados a produção de carne, o que ultrapassa os cem milhões de cabeças. A precocidade e o rápido ganho de peso são algumas das características que fizeram esta raça ganhar espaço entre os criadores de gado.

Boi Brahman - a raça Brahman é relativamente jovem, sendo que sua chegada ao Brasil aconteceu apenas por volta de 1994, trazida dos Estados Unidos. Além de ter se adaptado bem ao clima quente, é uma raça considerada precoce, com boa habilidade materna, rústica e que apresenta bom rendimento para a produção de carne e de leite.

Como melhorar o rendimento das raças zebuínas

Apesar da escolha certa da raça ser um grande passo para o sucesso do negócio, é importante destacarmos que os bons resultados só aparecerão com um trabalho contínuo de aprimoramento das técnicas de manejo e melhoramento genético. Estes pontos são fundamentais – além de proporcionarem um desenvolvimento saudável aos animais, também contribuem para evoluir as características produtivas do rebanho.

Para fazer seu trabalho crescer com animais de corte que apresentem bom rendimento, invista em renovar o rebanho com animais de genética superior, e isso você encontra na Fazenda Sant’Anna. Fique atento a nossa agenda de leilões, para não perder oportunidades de bons negócios.