Rancharia

(18) 3265-1329

Onde encontrar os melhores touros reprodutores Nelore?

Investir em touros reprodutores de qualidade é uma forma de melhorar a genética do seu rebanho. E dentro desse contexto, a pecuária brasileira tem o Nelore como um dos grandes pilares do gado de corte. Não é por acaso que saber onde encontrar os melhores touros reprodutores Nelore é um dos primeiros para conquistar bons resultados para sua fazenda.

Por que investir em reprodutores Nelore?

Segundo especialistas, o reprodutor resulta em mais de 80% do ganho genético do rebanho. Uma matriz gera em em torno de 8 a 10 bezerros em uma vida útil; já o touro pode gerar centenas de bovinos, passando a eles suas principais características produtivas.

A Fazenda Sant’Anna investe em um processo de constante aprimoramento da genética bovina, pois reconhece a importância dessa estratégia para a qualidade dos seus animais. Os bovinos que passaram pelo melhoramento genético apresentam as características da raça mais desenvolvidas e, consequentemente, maior potencial produtivo.

Originária da Índia, a raça Nelore se adaptou de forma excepcional ao clima brasileiro. Hoje, mais de 85% do rebanho nacional é Nelore. E é considerado um dos melhores exemplares para ganho de peso e venda, tanto para o mercado interno quanto externo.

Como escolher o melhor touro reprodutor?

Para fazer a escolha do melhor touro reprodutor é importante ter atenção a algumas características físicas do animal, pois elas podem indicar seu potencial genético. Veja quais são:

  • Narina e boca largas — permitem boa alimentação e respiração.
  • Costelas espaçadas — melhores condições para funcionamento dos sistemas respiratório e circulatório.
  • Sistema reprodutor bem-desenvolvido, sem sinais de anomalia — indica fertilidade.

Reprodutores Nelore da Fazenda Sant´Anna

A Fazenda Sant´Anna está no mercado da pecuária brasileira há mais de 40 anos. São quatro décadas de melhoramento da linhagem POI. O manejo das matrizes e reprodutores Nelore são exemplares, selecionando a dedo os melhores exemplares para que você tenha nas mãos uma genética apurada e pronta para dar um “up” em seu rebanho.