Rancharia

(18) 3265-1329

Pecuária Intensiva

O uso de tecnologias a cada dia mais avançadas vem possibilitando o aumento da criação de gado leiteiro e de gado de corte com uma produtividade cada vez maior.
Na pecuária intensiva a produção depende muito menos de espaço e das condições naturais, como clima e vegetação local.
 

O que é a pecuária intensiva?
 

A pecuária intensiva é um sistema de produção que utiliza muita tecnologia e técnicas avançadas para o aumento da produção.
Algumas das características deste método são a inseminação artificial, confinamento do gado e o acompanhamento individual feito por veterinários.
 

A Pecuária no Brasil
 

O Brasil é um dos maiores exportadores de carne e leite do mundo. O baixo custo da mão-de-obra no país, as avançadas tecnologias usadas no tratamento e manejo do gado e os investimentos em genética bovina são o que permite que a pecuária brasileira tenha alta qualidade e abasteça o mercado mundial.
 

Criação de gado de corte e gado leiteiro
 

As principais raças de gado no Brasil são muito bem adaptadas ao clima do país, são resistentes ao ataque de insetos, carrapatos e outros parasitas e possuem alto rendimento.
Essas raças são: Nelore, Brahman e Gir Leiteiro. As duas primeiras são exclusivamente produtoras de carne e o Gir Leiteiro é qualificado como gado leiteiro e como gado de corte.


O manejo, alimentação, vacinação, cuidados com a saúde e a escolha de reprodutores e sêmens de qualidade para formar o seu rebanho são essenciais para se obter bons resultados.

Para enriquecer o seu rebanho, conte sempre com a Fazenda Sant’Anna. Entre em contato para informações sobre os próximos leilões.