Rancharia

(18) 3265-1329

Por que investir em touro reprodutor Gir?

Os investimentos em melhoramento genético são fundamentais para elevar a qualidade e o volume de produção. Por isso, a presença de um touro reprodutor com genética diferenciada faz toda a diferença na construção de animais com características produtivas bem-desenvolvidas.

A genética do touro e da matriz será transmitida aos descendentes, por isso é imprescindível que sejam animais geneticamente diferenciados. A escolha de uma raça de gado adequada ao objetivo da produção também é um dos segredos.

Touro Gir eleva a produção de leite

Trabalhar com a genética de um touro Gir em uma fazenda produtora de leite, por exemplo, irá contribuir para a melhora do volume e da qualidade da produção, pois essa raça possui particularidades especiais voltadas à pecuária leiteira.

O gado Gir se destaca pela alta produção, rusticidade, boa capacidade de adaptação ao clima tropical brasileiro e pela qualidade única do leite. Todas essas características se acentuam em animal com genética bem-trabalhada.

O investimento em genética deve começar pelo touro reprodutor, pois ele é um dos principais personagens no processo de melhoramento genético.

Como escolher o melhor touro reprodutor?

A escolha de um touro reprodutor deve ser cuidadosa e bem-estudada, pois já foi destacado que a genética deste animal será transmitida aos descendentes, e a partir dele será construída a qualidade racial do seu rebanho.

A compra de um touro reprodutor Gir está relacionada à melhora dos índices produtivos e reprodutivos da fazenda, por isso trata-se de um investimento que renderá bons resultados e não um gasto. Sendo assim, muita atenção ao eleger seu reprodutor.

Para escolher o melhor touro para seu rebanho, tenha o cuidado de avaliar se o animal passou por uma boa seleção. Confie no trabalho de fazendas vendedoras, que investem continuamente em um processo de melhoramento genético.

A Fazenda Sant’Anna é reconhecida pela qualidade genética dos seus animais — um resultado conquistado pelo trabalho de mais de 40 anos de seleção. Para garantir os melhores touros reprodutores para sua fazenda, fique de olho na agenda de leilões.