Rancharia

(18) 3265-1329

Produção de Leite no Brasil

 

Nosso país é o terceiro que mais produz leite no mundo, ficando atrás dos EUA e Índia, porém o consumo de leite no Brasil está abaixo da média, com 172 litros por ano, quando o indicado são 250 litros.

A produção de leite no Brasil pode ser temida por alguns produtores, devido ao gado leiteiro ser mais criterioso do que o gado de corte, já que tratamentos específicos são necessários para aumento da produção. Porém é um investimento seguro, já que o leite é um alimento diário nutritivo e necessário.

Para o aumento da produção de leite, o produtor terá que investir em tratamentos e cuidados que envolvem o ambiente, a alimentação, vacinas, etc.

O local onde ocorre o manejo do gado leiteiro deve ser um ambiente totalmente limpo, arejado, sem lotações.

A questão da boa genética bovina é inquestionável para uma boa produção de leite. Investir em reprodutores bovinos é essencial para um rebanho produtivo.

A escolha da raça leiteira é o fator mais importante, não adianta escolher uma raça cuja finalidade não é a produção leiteira

 

Qual a melhor raça leiteira?

 

Para investir sem medo, a melhor opção são gados da raça Gir Leiteiro. Como o próprio nome já diz, o Gir é uma raça específica para produção de leite, considerada uma das melhores raças leiteiras.

É uma raça indiana, que se adaptou muito bem ao país e ao seu clima tropical, rendendo ótima produção leiteira no Brasil.

 

Raça Gir Leiteiro na Fazenda Sant’anna

 

Na Fazenda Sant’anna você encontra excelentes exemplares da raça Gir  Leiteiro para fazer parte a reprodução de seu rebanho, com gados produtivos e legítimos.