Rancharia

(18) 3265-1329

Quais são as melhores raças de gado de corte

Dentre as várias raças de gado no Brasil, as mais presentes e bem adaptadas ao clima tropical estão as raças Nelore, Brahman e Gir Leiteiro. São raças que resultaram de cruzamentos inter-raciais, feitos para o aprimoramento genético dos bovinos de corte e de leite.

Escolher as melhores raças de gado de corte e bons exemplares para formar o seu rebanho é essencial para aumentar a produtividade e os lucros do seu negócio.
 

Quais as principais características do gado de corte?

 

Veja abaixo as principais características do gado Nelore, Brahman e Gir Leiteiro:

Nelore: o gado Nelore possui grande número de glândulas sudoríparas e por isso é altamente resistente ao calor. Graças à sua pelagem espessa, naturalmente a raça apresenta proteção contra parasitas, o que representa um gasto menor com medicamentos. As vacas Nelore tem grande habilidade no parto e também de proteção com os bezerros. É exclusivamente produtor de carne.

Brahman – a raça Brahman tem alta produtividade, pois é resistente a doenças e tem proteção natural contra insetos e parasitas. Se adapta facilmente a climas frios ou quentes e tem bom ganho de peso em pouco tempo. É uma das raças produtoras de carne preferidas pelos pecuaristas brasileiros. Possui facilidade de parto e é pouco acometida por parasitas.

Gir Leiteiro – o Gir Leiteiro tem a particularidade de ser um excelente produtor de leite e produtor de carne. É uma raça dócil, de manejo fácil e que tem bons resultados de produção de leite, mesmo com restrição alimentar.


Entre em contato com a Fazenda Sant’Anna para conhecer a agenda de leilões dos melhores sêmens e reprodutores do mercado.