Rancharia

(18) 3265-1329

Recria de bezerros Nelore ou compra de gado magro? O que compensa mais?

Recria de bezerros Nelore ou compra de gado magro é uma das dúvidas que assombram os pecuaristas brasileiros. O mercado do boi gordo sempre tem um preço de abate maior que de novilhas e gado inteiro (que não são castrados). Para a compra de bezerros ou boi magro é necessário ter uma boa quantia de terra para engorda.

Bezerros Nelore saem mais baratos que boi magro. Essa resposta é simples, mas demoram mais para engordar e alcançar o peso ideal de abate – além da pouca oferta. Já o boi magro, será necessário a castração para a venda para abate. E, em casos excepcionais, vale a pena segurar o animal para ser o reprodutor; nesse caso, a maioria são os touros Nelore.

Quando investir em bezerro Nelore?

Quem tem um bom bezerro Nelore não vende. Essa é a verdade. Em alguns casos, é possível adquirir uma matriz com o bezerro. Caso essa matriz tenha uma idade pouco avançada (menos de seis anos), e for bem-tratada a pasto e também com suplementos minerais, é possível que ela tenha uma cria a cada 12 meses – multiplicando, assim, o investimento inicial.

Quando investir em gado magro?

Na estação da chuva. Após a compra, o gado magro estará em um pasto fértil e, se introduzidos os minerais corretos, pode ter uma engorda rápida após a castração. Mas é importante analisar a idade do animal para não entrar em um péssimo negócio. 

Onde encontrar bezerros Nelores e gado magro de qualidade?

A Fazenda Santanna oferece uma série de espécimes de primeira qualidade, como touros Nelore e bezerros de qualidade, oferecidos em leilões de gado diferenciados. Além da raça Nelore, é oferecido o gado Brahman e o gado Gir, ambos com genética apurada.


Clique aqui e saiba mais!