Rancharia

(18) 3265-1329

Reprodutores Gir-Leiteiro

Reprodutores Gir-Leiteiro são bovinos pertencente à raça de gado Gir-Leiteiro, assim como as vacas gir-leiteiro.Reprodutores bovinos são os machos da raça e também podem ser chamados de Touros Gir-Leiteiro.

A raça Gir-Leiteiro chegou ao Brasil na década de 10 e vem sendo melhorada desde então. Entre suas características estão a docilidade e esse exemplar pode ser considerado tanto gado de corte, quanto gado de leite.

Gir-Leiteiro é uma raça de bovinos que pode ser criado a pasto, mas é essencial disponibilizar um tratamento balanceado, para que sua produção seja otimizada. Sendo assim, é importante disponibilizar minerais e vitamínicos, para que seu desempenho seja acelerado.

Quais as características de um bom reprodutor Gir-Leiteiro?


É essencial procurar um bom reprodutor Gir-Leiteiro, para que ele consiga um bom desempenho no melhoramento dagenética bovina de seu rebanho. Mas afinal, como escolher um bom touro Gir-Leiteiro?

Gir-Leiteiro tem algumas características físicas, entre elas as pernas que devem ser paralelas e fortes. A musculatura deve ser rígida e uma aptidão que é essencial para tanto Reprodutores NeloreReprodutores Brahman e Reprodutores Gir-Leiteiro, são as costelas, que devem ser espaçadas.

A importância das costelas ser espaçada é porque essa característica ajuda um melhor desempenho no sistema respiratório e digestivo. Esses dois sistemas melhorados é um passo importante para o melhoramento genético, já que essas características estão diretamente ligadas com a produção de leite e carne, que são as duas aptidões principais do Gir-Leiteiro.

Outra característica importante do reprodutor Gir-Leiteiro é a docilidade, já que esse animal precisará de um tratamento especial e não tem nada mais complicado do que lidar com um bovino com mais de 600 kg que tenha um temperamento difícil.

Qual a importância do Gir-Leiteiro para a pecuária brasileira?


reprodução bovina é crucial para um desenvolvimento do seu rebanho. É interessante conciliar um reprodutor bovino de qualidade com vaca gir-leiteiro que também tenham boas características.

Ter o Gir-Leiteiro em seu rebanho é importantíssimo, já que essa raça é capaz de ter boa qualidade leiteira e também pode ser destinada ao corte, pois adquire ganho de peso em pouco tempo.

Diversificar é necessário para uma boa propriedade, além de deixar a pecuária brasileira mais rica. Hoje em dia os pecuaristas estão diversificando as raças em seu rebanho, mas ainda assim o Gado Nelore é o grande protagonista na maioria das propriedades.

Onde adquirir reprodutores gir-leiteiro?


A melhor forma de encontrar touros a venda é a partir de leilão de gados. E se você quer ter contato com as mais diversasraças de gado e que tenham uma qualidade acentuada, a melhor dica é a Fazenda Sant’anna.

Nós desempenhamos um trabalho de forma complexa e bem pensada, pois pensamos na qualidade da pecuária brasileira e disponibilizamos os mais diversos exemplares.

Se você quer qualidade, você quer Fazenda Sant’anna.