Rancharia

(18) 3265-1329

Vacas Gir-Leiteiro

Vacas Gir-Leiteiro são animais que têm dupla aptidão, ou seja, são boas tanto para gado de corte quanto para gado de leite. Suas características físicas são invejáveis, porque quando um animal perde sua qualidade de produção de leite, basta engordá-lo e direcionar para o abate.

É necessário ter uma avaliação criteriosa para definir quando uma vaca gir-leiteiro é de qualidade, na parte de melhoramento da genética bovina, você deve observar algumas características físicas, como o peito e a garupa que precisam ser largos e musculosos.

Gado Gir-Leiteiro é extremamente proveitoso, porque além dessa dupla aptidão, ele tem uma vida útil mais longa que oBrahman e o Gado Nelore. Sendo assim, investir em Gir-Leiteiro pode ser uma boa saída para um melhor desenvolvimento dapecuária brasileira.

Quais as características de uma boa vaca gir-leiteiro?

produção de leite de uma vaca gir-leiteiro é assustadora, alguns exemplares chegam a ter uma produção diária de 20 litros por dia, mas para seu animal chegar nessa grande quantidade, é necessário que ela tenha uma qualidade acima da média.

Não é qualquer raça de gado que chega nessa produção de leite. Mas é essencial que ela tenha características físicas que a ajudem a chegar em tal desempenho.

Entre as características de uma vaca gir-leiteiro de qualidade estão um peito forte e costelas espaçadas. As costelas espaçadas são essenciais para um bom rendimento do gado Gir-Leiteiro, isso porque as costelas dessa forma ajudam o sistema respiratório e o sistema respiratório auxilia de forma direta a produção de leite.

Ter um Reprodutor Gir-Leiteiro de qualidade ajuda e muito na reprodução, mas reprodutores bovinos não são suficientes para uma boa prole, é necessário que as vacas-gir Leiteiro tenham boas características para darem bons descendentes.

Qual deve ser a alimentação de uma vaca gir-leiteiro?

A alimentação de uma vaca gir-leiteiro deve ser equilibrada, para que sua produção de leite seja melhorada e sucessivamente melhore seu desempenho dentro do rebanho. É essencial investir em alimentação, tanto para produção quanto para melhoramento genético.

Entre a alimentação está o pasto, é importante frisar que a criação extensiva, também ajuda na melhora do sistema do rebanho, já que atividades físicas de gado de leite faz com que seu metabolismo seja acelerado e consequentemente, aumente a produção de leite.

É importante fornecer minerais e vitamínicos que melhorem o desempenho do animal, além de ajudar no desempenho de cria e também engorda do animal. Lembrando que o gado gir-leiteiro também pode ser destinado ao abate.

Onde adquirir Vaca Gir-Leiteiro de qualidade?

Se você procura qualidade em Gir-Leiteiro, o lugar certo para sua procura é a Fazenda Sant’anna. Nós tratamos genética bovina com extrema qualidade e competência, além de fazermos os mais diversos tratamentos com raças de gado diferentes.

Entre as nossas vendas, estão Touros Gir-Leiteiro Touros Nelore. Além de fazermos um leilão de gado diferenciado, com os melhores exemplares de diversas raças.

Quer qualidade? Então visite a Fazenda Sant’anna!