Rancharia

(18) 3265-1329

Vale a pena comprar gado Nelore em leilão?

Para a estruturação de um rebanho produtivo é preciso saber escolher os melhores bovinos. Por isso, ao comprar gado Nelore, o pecuarista deve buscar referências sobre a qualidade racial dos animais. Em geral, as aquisições de uma fazenda representam um desafio, pois trata-se de uma estratégia importante para o melhoramento genético do gado e a elevação da produtividade.

Apesar de muitos criadores ainda terem insegurança para comprar bovinos em leilões, essa é uma alternativa bastante segura e a que pode trazer os melhores resultados para seu negócio. Entretanto, para que isso aconteça é fundamental saber onde comprar. Conhecer o trabalho da fazenda organizadora do evento deve ser seu primeiro cuidado.

Vale a pena comprar gado Nelore?

A raça Nelore já ocupa a maior parte do rebanho de bovinos no Brasil, sendo a produção reconhecida mundialmente pela qualidade e volume. Ele é originário da Índia e teve uma ótima adaptação ao clima tropical brasileiro, o que contribuiu para que a raça alcançasse altos níveis na produção de carne.

Trata-se de uma raça resistente, que responde muito bem ao manejo voltado à engorda, produzindo uma carne de qualidade.

Comprar gado Nelore em leilão virtual

Os leilões virtuais estão ganhando cada vez mais espaço, pois permitem que compradores localizados em diferente regiões tenham acesso aos animais vendidos por meio da internet ou televisão. Muitas vezes a distância pode afetar a confiança dos compradores, mas uma forma de garantir de fará um bom negócio é conhecer o histórico da fazenda organizadora do leilão.

Os leilões da Fazenda Sant’Anna são reconhecidos pela qualidade dos animais colocados à venda. Todo o rebanho passa por um processo de melhoramento genético que assegura a genética racial superior. Assim você pode ter segurança em investir, pois é certeza de bons retornos.

Para não perder a oportunidade de fechar um bom negócio, é só ficar de olho na agenda de leilões da Fazenda Sant’Anna e se programar. Caso as datas não se encaixem a sua disponibilidade, não precisa se preocupar — pois os eventos são transmitidos pela internet.